Livros

13 Motivos Para Você Assistir a Série 13 Reasons Why + Minha Opinião

14:22

Olá meninas, tudo bom? Comigo não está nada bem, na verdade estou arrasada :(. Há poucos minutos eu estava assistindo a nova série da Netflix "13 Reasons Why", baseada no livro "Os 13 Porquês" do Jay Asher, E QUE SÉRIE, DE UTILIDADE PÚBLICA, TANTO O LIVRO QUANTO A SÉRIE DEVIA SER PASSADO NAS ESCOLAS. Já fiz um post aqui no blog, há uns meses atrás sobre o livro (clique aqui para ler o post). Nesse post, vocês irão saber "tudo" (sem spoilers) sobre a série e pretendo convencer vocês a assistirem, por que vale muito a pena.


TRAILER


Eu estava suuuuuper ansiosa para o lançamento da série, e se você me segue no Twitter você sabe disso mais do que ninguém, eu só falava nisso. Apesar de procurar não criar muitas expectativas, pois as adaptações de livros de uns tempos pra cá, só estavam me decepcionando, e como eu já disse antes em algum post aqui do blog, Os 13 Porquês é meu livro favorito da vida (vocês e já vão saber porque), eu estava com medo que a srta. Selena Gomez e companhia acabassem com esse sentimento especial que eu tenho pelo livro, mas obviamente, isso não aconteceu, muito pelo contrario, meu amor pela história só aumentou. 


SINOPSE

"13 Reasons Why acompanha a história do garoto Clay que recebe uma caixa de sapatos com várias fitas cassete na porta de sua casa. Ao ouvir as gravações, Clay descobre que elas são de sua falecida colega Hannah, por quem ele era apaixonado, e que cometeu suicídio recentemente.
Nas fitas, que são enviadas com instruções para passar de um aluno a outro, Hannah explica os treze motivos que a levaram à decisão de se matar, sendo Clay um deles."
Como vocês viram no trailer e leram um pouco sobre o livro no meu post (espero que tenham lido), eu não irei me estender muito sobre a história, mas resumindo, a série fala sobre uma garota de 17 anos chamada Hannah Baker, que se suicidou e deixou sete fitas com os 13 porquês de sua morte. 

MINHA OPINIÃO SOBRE A SÉRIE

Eu estou ainda mais apaixonada pela história e com uma crise existencial enorme. Você tem noção do impacto que você e suas atitudes tem na vida do outro? Pra falar a verdade, depois de ler o livro e assistir a essa série, eu não faço ideia, e acho que você também não. As pessoas julgam tanto, inventam boatos, te chamam de vadia e te fazem acreditar que você não é nada e que sua presença no mundo é irrelevante, que se você desaparecesse ninguém iria notar, o mundo é cruel e muitas vezes te levam ao seu limite fazendo você cometer coisas que você nunca imaginaria que fosse capaz. Bem profundo né? Hannah Baker se sentia assim, e é claro que eu sei que é apenas um personagem fictício de um livro de suspense, mas, você sabe que existe várias Hannah's por aí, né? Sorrindo o tempo todo e fingindo que não se importa com as criticas ou com os julgamentos, mas que por dentro está gritando desesperadamente por socorro, talvez essa Hannah, seja sua melhor amiga, sua irmã ou quem sabe você. Eu já me senti uma Hannah Baker, afinal quem nunca? Quem nunca teve pensamentos suicidas? Quem nunca pensou em tomar uma caixa cheia de remédios ou mesmo em cortar os pulsos na hora do banho, assim como Hannah fez? Aposto que muitos de vocês. Mas também aposto que muitos de vocês julgam, inventam boatos e diz que quem tem pensamento suicida, na verdade só quer chamar a atenção, e é claro que eu não sou diferente, as pessoas erram o tempo todo. Mas esse é o certo? Errar pelo simples fato de sermos falhos, e usar sempre a mesma justificativa: Sou humano, tenho defeitos, eu erro. Tá, mas e o sentimentos das pessoas, eles não importam? É difícil né? Mas, eu aposto que mais difícil do que não errar é ser uma Hannah Baker o tempo todo, então reflitam. Eu amo livros, séries e filmes com temáticas suicidas e que falam abertamente sobre doenças psicológicas, como a depressão, eu acho importante, esses temas deixarem de ser um tabu, afinal isso é comum na vida de muita gente, então pra que não falar sobre? Esse é um dos motivos de "Os 13 Porquês" ou "13 Reasons Why", como você preferir chamar é tão especial pra mim.



13 Motivos Para Você Assistir a Séries 13 Reasons Why:

1 - Fala sobre temas considerados tabus pela sociedade, tais como, suicídio, bullying, estupro, sexualidade, entre outros.

2 - Tem um enredo maravilhoso e é sem enrolação.

3 - Tem um elenco incrivelmente bom e muito bonito.

4 - Você irá se apaixonar por Hannah Baker, no primeiro minuto do primeiro episódio.

5 - Tem Kate Walsh no elenco, mais conhecida como Addison Montgomery ou Satã de Grey's Anatomy.

6 - Essa é especialmente pra você que adora séries curtinhas, só tem 13 episódios.

7 - A fotografia da série é de encher os olhos.

8 - A abertura da série é a coisa mais dark e fofinha que vocês irão ver.

9 - A trilha sonora é uma das melhores que já ouvi.

10 - Tem Selena Gomez como produtora executiva.

11 - Eu sei que vocês já sabem mas a série foi baseada em um livro.

12 - Tem um vídeo complementar na Netflix, com a opinião dos atores da série e da Selena Gomez sobre a série e sua história.

13 - Talvez você se torne um ser humano melhor.


Obrigada minhas lindas, beijos e até o próximo post, beijooos!

Escute a playlist da série no Spotify: Clique Aqui




You Might Also Like

31 comentários

  1. Eu nem fazia ideia de que a Selena Gomez é a produtora da série =O nossa! E quero muitooo assistir, mal estreou e só ouço comentários bons, só queria ler o livro antes mas não acho pra vender :( a coisa que mais pensei é que realmente parece ser de utilidade pública, pra alertar as pessoas do impacto que tem na vida dos outros, principalmente nessa era de internet :(

    Beijos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, assista mesmo, é muito boa, beijos minha linda!

      Excluir
  2. to doida pra assistir essa serie, preciso de mais tempo na vida pra colocar tds as series em dia!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. essa série é MARAVILHOSA
    n tem como n se apaixonar, comecei a olhar ontem mesmo <3
    http://geysecofferri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho o livro incrível (e que deveria ser livro obrigatório nas escolas!) e estou acompanhando a série aos pouquinhos e estou achando maravilhosa pelos temas que vem debatendo e a produção em geral (trilha sonora, fotografia, clima teen e etc!)

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo o livro e ainda não terminei.. mas, estou muito ansiosa para a série. :D

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  6. Contando que esse é o terceiro blog que me recomenda a série, tenho que assistir mesmo kkkk :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu não sabia que a Selena Gomez era a produtora da série. Todo mundo fala bem dessa série. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Genteee!!! Mais uma série pra minha lista! Preciso ver!

    Beijinhos
    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  9. Vou assistir viu...você me convenceu kkkkk é sério!

    Já estou seguindo seu blog lindo! Não quero perder mais nenhum post!
    Beijinhos,

    http://issoeoqueamo.blogspot.com.br/
    @myla.barbosa

    ResponderExcluir
  10. Eu terminei de assistir ontem e estou me sentindo muito pesado. No meu caso, que não li o livro, foi porque me identifiquei com tudo que a Hannah passou, passei tanta coisa no meu ensino médio...

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  11. Já vimos bastante trailers da série e ficamos curiosas para assistir fala sobre um tema muito comum hoje em dia, mas que quase não é falado ou discutido principalmente com os adolescentes!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Fiz um post desses também, hahaha. Ainda não li o livro, mas tô muito feliz pela série estar fazendo tanto sucesso! Cara, eu fiquei tão tocada com a história... e acho que o mais têm feito as pessoas se impactarem desse jeito é o fato de ser muito real. É tudo extremamente real, é a realidade jogada na nossa cara, bem ali de forma nua e crua. Concordo muito que todo mundo devia assistir e amei os seus motivos, assim como a sua opinião!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  13. Sempre vejo blogs indicando essa série, eu ainda não assisti.
    Quem sabe nas férias né? rs

    Beijos

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi lindona!
    Só queria dizer que hoje mesmo postei sobre esse tema - acho que todo mundo está meio que tentando passar essa mensagem para frente, tipo AS PESSOAS PRECISAM ASSISTIR E LER SOBRE ISSO, é uma assunto tão difícil para quem esta sofrendo de depressão e acaba chegando nessas condições como também para quem fica depois o ocorrido. É devastador para todos os lados.
    Se puder dá uma conferida no meu post, gostaria de saber sua opinião lá também.
    Ps. sim eu também estava berrando aos quatro ventos no twitter kkk.

    Beijão!

    Isa | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  15. A série é realmente boa, mas acho que não é muito indicada para pessoas com tendências depressivas. Acho que ela é um serviço e serve para que as pessoas que são os "porquês" da vida de alguém, se toquem e vejam que as coisas são muito mais pesadas do que parecem.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ooi, acredita que já assisti a série toda ? haha
    Eu gostei bastante da série, e houves momentos em já me senti como a Hanna. Mas tenho que falar do final, onde esperava bem mais que um simples " Oi sou eu, a Hanna " senti raiva de alguns personagens. Espero ter continuação kkk
    beijinhos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Não me atrevi a assistir antes de ler o que o povo achou e agora estou louca para assistir.. hahaha
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ai gente essa serie é babado (ainda não assisti) Meu amigo tave me falando de uma menina que se suicidava e tal, pensei que fosse um filme. Já vou anotar na lista de séries para ver.

    https://blogincensurado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

INSTAGRAM: @ariadnelomazzi